quinta-feira, 2 de junho de 2011

GERALDO CAVALCANTI - O MAIOR NOME DO RÁDIO PARAIBANO




Por Quelyno Souza

Considerado "O maior nome do rádio" paraibano, titulo recebido do radialista Ivan Thomáz, Geraldo Cavalcanti iniciou a carreira na efervescência do rádio, como radioator, por intermédio da novela "A VIDA QUE A GENTE LEVA", produzida e apresentada nos anos 60 nos estúdios da rádio Tabajara.
João Geraldo Figueiredo Cavalcanti, 71 anos, natural do município de Santa Rita – Paraíba, jornalista e radialista consagrado do rádio jornalismo paraibano, Geraldo é pai de Jonatha Cavalcanti.
Com mais de 45 anos de profissionalismo, Geraldo Cavalcanti trabalhou, praticamente em todas emissoras de rádios da capital, Arapuan, Correio, Sanhauá e Tabajara, onde faz parte da grade de programação da emissora, apresentando o SHOW DA MANHÃ, programa de variedades, estilo revista eletrônica, na sintonia AM 1.110 kHz, líder de audiência no horário.
Dono de uma voz inconfundível é apaixonado por esportes, principalmente futebol, atuando como comentarista. Apesar de ser o diretor da equipe de esportes da rádio Tabajara, Geraldo Cavalcanti abre a jornada esportiva logo cedo, levando informações em primeira mão para o ouvinte.
Gerando Cavalcanti defende que o radialista trabalhe com profissionalismo, respeitando principalmente o ouvinte e se atualizando diariamente. Em sua opinião, três fatores são primordiais para a resistência do rádio: o imediatismo da noticia, a informação transmitida ao vivo e, principalmente, a prestação de utilidade pública.
UM MOMENTO MARCANTE
Depois de transmitir de Brasília a posse de Jarbas Passarinho para a Academia Brasiliense de Letras, Geraldo Cavalcanti foi convidado para ingressar na rádio Nacional Rio/Brasília.
UM MOMENTO DIFICIL
Há dez anos, ficou hospitalizado por 46 dias, por causa de uma bactéria hospedada na corrente sanguínea do coração.
PITORESCO
Certa vez, apresentando um programa ao vivo, após ler um comercial de uma padaria, entrou a chamada do prefixo da rádio, Geraldo Cavalcanti completou: "Tabajara a rádio da padaria".
Quando lhe sobra tempo gosta de descansar no Parque Arruda Câmara. Macarronadas a bolhonhesa, e feijoada são iguarias apreciadas pelo radialista Geraldo Cavalcanti.
"Uma pessoa simples, feliz porque consegui juntar o útil ao agradável, trabalho com aquilo que gosto de fazer, fiel aos meus amigos e principalmente, dedicando muito amor aos meus familiares", finalizou Geraldo Cavalcanti.

Matéria publicada na revista A Paraíba é Noticia em setembro de 2004.

Nenhum comentário: