
Por Quelyno Souza
Com mais de 43 anos prestados à radiofonia paraibana, o radialista Cardivando de Oliveira iniciou a carreira em plena ditadura militar. Apresentador do programa BOM DIA PARAÍBA, na rádio Sanhauá, Cardivando é dono de uma audiência invejável.
Cardivando Cavalcante de Oliveira, pessoense, solteiro, radialista com mais de 43 anos prestados ao radialismo paraibano, iniciou a carreira no ano de 1964, em plena ditadura militar, no bairro da Torre, como locutor da Difusora Luso-brasileira, pertencente ao radialista Manoel Alexandre.
Âncora do programa BOM DIA PARAÍBA, apresentado pela rádio Sanhauá, na freqüência AM 1.280, Cardivando foi o comunicador pioneiro, a colocar o ouvinte no ar através do telefone. No seu programa, são abordados diversos temas sempre com a participação do ouvinte. Dono de um estilo singular de fazer rádio, Cardivando de Oliveira é o criador do bordão: "Tu cai daí", ora utilizado por ele, sempre que um ouvinte comete um deslize, ou exagera num determinado comentário.
Um fato marcante na sua vida de radialista foi sua transferência da Arapuan para a rádio Sanhauá. Foi algo inesperado, mas gratificante, tendo em vista que deixou a emissora com 72% de audiência.
Para Cardivando de Oliveira, infelizmente o rádio AM no estado da Paraíba vem sofrendo com a classe empresarial, por falta de investimento no setor, por acreditar que o ouvinte na atualidade tem preferência por rádios FM´s. Segundo ele a abertura por parte do Ministério das Comunicações, para criação e concessão de rádios comunitárias, foi de grande importância, um marco para a radiofonia brasileira, além de descobrir valores na classe, tal abertura não prejudica as emissoras convencionais.
No meio de tantos profissionais de gabarito, o radialista Cardivando de Oliveira selecionou os profissionais da cidade com melhor desempenho na atualidade, os escolhidos: Jadir Camargo, Antônio Malvino, Ruy Dantas, Jorge Braw Silva, Bernardo Filho, entre outros.
INCENTIVADOR CULTURAL
Homem de hábitos simples, que gosta de um bom prato de feijão com arroz, Cardivando de Oliveira é agente cultural, incentivador de nossos costumes. É sócio-representante de aproximadamente 50 associações culturais, destacando-se a Associação Carnavalesca de João Pessoa, e a Associação de Quadrilhas Juninas da grande João Pessoa.
Apreciador de um bom jogo de futebol, é torcedor fanático do Botafogo da Paraíba, acompanha o Campeonato Paraibano, e declarou gostar de assistir jogos no estádio Almeidão e pela televisão.
Matéria publicada na revista A Paraíba é noticia em maio de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário