quinta-feira, 2 de junho de 2011

ANTÔNIO MALVINO - 23 ANOS TRANSFORMANDO O DEBATE EM NOTÍCIA




Por Quelyno Souza

Nascido perto do Vale dos Dinossauros, na cidade de Sousa, alto sertão paraibano, Antônio Malvino Neto, 55 anos, é radialista e servidor público, casado com Maria Fátima Marques Malvino. É pai de dois filhos, Diego Marques e Bruno Ricardo.
Dois anos depois de passar por um estágio no serviço de alto falantes, Antônio Malvino estreou na Difusora rádio Cajazeiras em 1972. Trabalhou ainda nas emissoras Progresso de Sousa, Arapuan AM/FM, Sanhauá e TV Miramar, sendo um dos co-responsáveis pela criação do programa DEBATE SEM CENSURA, com mais de 23 anos no ar, o segundo do gênero a ser idealizado no estado da Paraíba. O programa vai ao ar pela rádio Sanhauá na sintonia 1.280 AM, Antônio Malvino conta com colaboração e experiência do radialista Janduí Mendonça.
Outro programa ancorado por Antônio Malvino é o INFORME PARAÍBA, que tem a participação do jornalista Gilson Ricardo, programa veiculado na TV Miramar vai ao ar diariamente de 22 às 22h40min.
O seu bom desempenho no radio jornalismo lhe rendeu diversos prêmios, elogiado pela crítica e dono de um cabedal de fazer inveja, o radialista Antônio Malvino, guarda no seu arquivo entrevistas com personalidades da política brasileira, como Leonel Brizola, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e o atual Luiz Inácio Lula da Silva.
O reconhecimento do ouvinte, da critica e a prestação de serviços, são as principais gratificações que um radialista pode receber, comentou Antônio Malvino.
Vez por outra, quando sai para descansar, visitar amigos e familiares, o radialista Antônio Malvino, tem preferência pela Estação Térmica Brejo das Freiras, situada no município São João do Rio do Peixe.
Arroz, feijão e costelinha de bode assada, são comidas típicas da região que não podem faltar na sua mesa, fã do cantor Roberto Carlos. "Detalhes" é a sua música preferida.
"Um sujeito sincero, honesto, organizado e que detesta traição e ingratidão", para o radialista Antônio Malvino essa é a sua melhor definição.

Matéria publicada na revista A Paraíba é Noticia em outubro de 2004.

Nenhum comentário: